Nas Notícias

“É mais fácil fechar uma discoteca do que uma empresa poluidora”, diz Francisco Guerreiro

“Não entendemos porque é mais fácil fechar uma discoteca do que uma empresa poluidora”, afirma Francisco Guerreiro, do PAN, em entrevista ao Canal Q. Aquele partido critica, por outro lado, as medidas anunciadas para combater a seca. E apresenta um número que nos faz pensar: “Um quilo de carne de vaca equivale a 15 mil litros de água”. Veja o vídeo.

A poluição no Tejo foi a base de uma conversa no Canal Q com Francisco Guerreiro, do PAN, entrevista que, no entanto, versou outros temas ambientais.

“É mais fácil fechar uma discoteca do que uma empresa poluidora”, afirma, no programa Inferno, numa alusão ao caso ocorrido na discoteca Urban.

Francisco Guerreiro abordou ainda a seca e criticou as medidas já anunciadas, de poupança de água.

“Temos um problema de seca (…), mas estas campanhas dirigem-se a apensa 20 por cento do gasto de água em Portugal – para o consumo doméstico. E 75 a 80 por cento deriva da agricultura e da agropecuária. Porque é que estas campanhas não estão direcionadas para esses setores?”

Pequenas alterações que podemos fazer diariamente têm um impacto positivo no ambiente, como a redução de consumo de produtos animas ou derivados.

“Um quilo de carne de vaca equivale a 15 mil litros de água”, alerta.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir