Tecnologia

Facebook vai desenvolver aplicações para o Windows 10 Mobile

facebook_news_feed_algo

Foi durante o evento da Microsoft, realizado ontem, onde a Microsoft apresentou os seus mais recentes dispositivos a rodar o Windows 10 e Windows 10 Mobile.

Nesse evento foi anunciado que a rede social de Mark Zuckerberg vai, finalmente, desenvolver as suas aplicações para a plataforma da Microsoft. Uma das reclamações dos utilizadores do Windows Phone era precisamente o número de aplicações disponíveis na loja de aplicações.

Algumas das aplicações que mais ‘irritavam’ os utilizadores eram precisamente as APPs ligadas à rede social de Mark Zuckerberg, como o Facebook e o Instagram. A APP presente no Windows Phone, atualmente, é uma APP desenvolvida pela Microsoft que, infelizmente, não tem todas as funcionalidades da APP oficial presente noutras plataformas, como o Android da Google ou o iOS da Apple.

Isso está prestes a chegar ao fim. Foi no evento da Microsoft que anunciaram a chegada de APPs universais do Facebook, Messenger e Instagram para o Windows 10 e Windows 10 Mobile. Aplicações que vão ter todas as funcionalidades que tem as mesmas aplicações das plataformas concorrentes.

Antes do evento da Microsoft também se falou na possibilidade de o Google desenvolver as suas aplicações para o Windows 10. Por enquanto foi apenas um rumor. Nessa apresentação da Microsoft não foi nada anunciado. Por parte da Google também não se vislumbrou nada nesse sentido. O ponto positivo é que parece que todas as marcas começam a olhar para o Windows 10 e para a Microsoft com outros olhos, com mais interesse.

 

Em destaque

Subir