Nas Redes

O Facebook prepara-se para pôr publicidade nos vídeos e partilhar receitas

A publicação de vídeos sem publicidade no Facebook pode ter os dias contados. Segundo o Recode, a rede social de Mark Zuckerberg vai incluir anúncios nos vídeos, tal como sucede no YouTube, partilhando receitas com as páginas que divulgarem esses vídeos.

Assistir a vídeos no Facebook sem publicidade pode ser, em breve, uma boa memória.

Cada vez mais aberto a publicidade e a conteúdos pagos, o Facebook prevê incluir esse plano nos vídeos, que até agora não apresentam espaços comerciais.

De acordo com o site Recode, A rede social de Mark Zuckerberg pretende criar uma nova forma de obter receita, replicando o que sucede já com o YouTube, com receitas partilhadas com o autor do vídeo.

O Facebook prepara-se para permitir a inclusão de campanhas publicitárias que entram automaticamente após 20 segundos, durante a visualização do vídeo, exatamente como sucede na plataforma de vídeos da Google.

As campanhas publicitárias não irão, no entanto, estar presentes em todos os vídeos. caberá a quem detém os direitos de autor decidir se quer ganhar algum dinheiro com esse registo.

O Facebook prevê estabelecer um método de partilha de receitas, com 55 por cento para o produtor do vídeo e os restantes 45 para a rede social.

Refira-se, no entanto, que não é apenas aquela rede social que irá apostar nesta estratégia. Também o Instagram poderá seguir as mesmas pisadas.

O site Ad Age revela que a aposta está em fase de testes, com produtores e criadores de conteúdo pré-selecionados.

Em destaque

Subir