Nas Notícias

Facebook prepara mudanças no feed de notícias

O Facebook vai dar prioridade a publicações que suscitam conversas e inspiram interações significativas.

Esta atualização vai prever com que publicações o utilizador quer interagir e mostrá-las no topo do feed.

São as publicações que inspiram comentários, publicações que podem ser partilhadas através do Messenger e publicações que o utilizador pode querer partilhar e reagir.

O Facebook dá também prioridade a publicações de amigos e familiares em conteúdo público, consistente com os seus valores de feed de notícias.

Uma vez que o espaço no feed de notícias é limitado, mostrar mais conteúdo que cria interações significativas representa mostrar menos conteúdo que é consumido de forma passiva.

Isto significa menos vídeos produzidos profissionalmente e outras publicações de editores ou empresas que não promovem interações significativas entre as pessoas.

À medida que o Facebook faz estas atualizações, as páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização do vídeo e redução do tráfego de referência a curto prazo.

O impacto irá variar de página para página, impulsionado por fatores que incluem o tipo de conteúdo produzido e a forma como as pessoas interagem com este conteúdo no Facebook.

As páginas cujo público tende a consumir passivamente o seu conteúdo podem ver maiores diminuições no que se refere à distribuição. As páginas cujas mensagens resultam em interações significativas entre amigos verão menos efeito.

Em destaque

Subir