Tecnologia

Facebook pode entrar em bolsa brevemente passando a valer 100 mil milhões

facebook1Caso entre no mercado bolsista, a rede social criada por Mark Zuckerber em 2003 deverá arrecadar cerca de 10 mil milhões de dólares e ficará cotada pelo dobro de empresas como a Hewlett Packard (HP).

A Facebook, Inc, nome da empresa da maior rede social do mundo, poderá entrar em bolsa ainda em 2011. A informação é avançada pelo Wall Street Journal, e caso tal se venha a confirmar, pode gerar lucros imediatos de mais de 10 mil milhões de dólares para o conhecido site.

A Oferta Pública inicial pode desta forma alavancar o valor da rede social para cerca de 100 mil milhões de dólares, o dobro de empresas como a HP.

Para já, nenhuma informação é confirmada pela companhia de Mark Zuckerberg, que criou a rede em 2003 e figura na 14.ª posição dos homens mais ricos do mundo. É aliás o mais jovem empresário na lista da Forbes, com apenas 27 anos.

A especulação sobre uma possível entrada do Facebook em bolsa já é avançada há vários anos. Segundo fontes ligadas a este temática, tal deve mesmo acontecer ainda durante este ano de 2011.

Mais partilhadas da semana

Subir