Tecnologia

Facebook Music para concorrer com o Spotify?

facebook_music

Na semana em que foi apresentado o Apple Music – o serviço de streaming da Apple – surge um rumor sobre a entrada do Facebook no negócio da música.

Segundo o The Verge, o Facebook terá a intenção de entrar no mundo das músicas em streaming para concorrer com o Spotyify e, mais recentemente com o Apple Music.

A mesma fonte indica negociações entre o Facebook e algumas editoras, como a Sony Music Entertainmnet, Universal Music e a Warner Musi Group.

A ideia do Facebook – para além de entrar num mercado que está a crescer – prende-se com o interesse de ‘segurar’ os utilizadores na rede social por muito mais tempo, aumentando o rol de funcionalidade da rede social.

Apesar de ser difícil ombrear com o Spotify, por este estar já muito bem implementado, a verdade é que o Facebook pode colher alguns louros face aos restantes serviços.

Tendo em conta o número de utilizadores que a rede social dispõe, os gostos de cada utilizador – tendo por base a interação na rede social – pode ditar uma concorrência forte ao Spotify. Pele menos teoricamente.

 

Em destaque

Subir