Tecnologia

Facebook Live agora permite vídeos mais longos… sem tempo limite

facebook_live_streaming_video

O Facebook continua a olhar em todas as frentes no que aos conteúdos web diz respeito. A rede social já assumiu que quer ser um concorrente direto ao YouTube e as últimas novidades vão precisamente nesse sentido.

Agora, o Facebook Live vai permitir a transmissão de vídeos de forma ilimitada, fazendo com que eventos possam ser transmitidos na totalidade para a rede social. Até agora, o limite de tempo imposto pelo Facebook prendia-se com a capacidade dos servidores e os custos que os mesmos acarretam.

O único diferencial, face ao limite anterior de 90 minutos, é que os vídeos não podem ser salvos nem partilhados lodo de seguida. Já o tempo limite anterior mantem-se e as respetivas regras, sendo que este ganha também novos recursos.

Um dos recursos que os vídeos com tempo limite ganham é o ‘geogating’. Entre as várias funcionalidades, o ‘geogating’ permite criar um público-alvo, limitar uma área específica de visualização e até agendar uma data para que o vídeo se exclua no futuro.

Também será possível adicionar ‘reactions’ e comentários em pontos específicos do vídeo, o que levaria os utilizadores a identifica os seus pontos de interesse em cada vídeo.

Estes novos recursos não estarão disponíveis automaticamente, sendo disponibilizados a todos os utilizadores de forma faseada, podendo levar algum tempo até estar disponível em todo mundo.

Em destaque

Subir