Nas Notícias

Facebook lança centro de resposta à crise

O Facebook está a anunciar o centro de Resposta à Crise (“Crisis Response”), um novo centro na rede social onde as pessoas podem encontrar mais informações e aceder a às ferramentas – como o Safety Check, Community Help e Fundraisers – para ajudar na recuperação de crises, num único local.

O Facebook está também a introduzir links para artigos, vídeos e fotografias publicadas de forma pública pela comunidade, para ajudar as pessoas a estarem mais informadas sobre ocorrências como atentados, ou fenómenos naturais.

Quando ocorre uma catástrofe, as pessoas utilizam o Facebook para dizer aos amigos e à família que estão a salvo, para descobrir mais e partilhar o que está a acontecer, e ajudar as comunidades a recuperarem.

O Safety Check começou em 2011 como uma simples mensagem de desastres que criou um caminho para as pessoas se marcarem seguras numa área de desastres.

Desde que foi criada, continuou a evoluir para ajudar melhor as pessoas em momentos críticos. Hoje, o Facebook reúne todas as suas ferramentas num único centro de recursos com o nome Resposta à Crise (“Crisis Response”).

As pessoas terão a possibilidade de aceder ao centro de Resposta à Crise do Facebook nas próximas semanas, a partir da homepage no desktop ou a partir do botão menu no seu telefone.

Irão ver as seguintes ferramentas quando estiverem numa página de crise:

1. Safety Check: uma forma simples de informar os seus amigos e familiares que está seguro. Irá continuar a funcionar da mesma forma e estará no topo de cada página de crise, se o utilizador se encontrar na área afetada.

2. Conteúdo relacionado com crises: links para artigos, fotografias e vídeos de publicações públicas que podem ajudar as pessoas a saber mais sobre uma crise.

3. Community Help: as pessoas podem solicitar ajuda e ajudar as comunidades afetadas pela crise.

4. Fundraisers: as pessoas criam angariações de fundos e doam para apoiar os mais afetados pela crise e organizações sem fins lucrativos que ajudam nestas situações.

Em destaque

Subir