Tecnologia

APP do Facebook está a ‘rebentar’ com a bateria no iOS

facebook_news_feed_algo

Que o Facebook era a aplicação móvel que consumia mais bateria no telemóvel já toda a gente sabia. No entanto, um erro na APP está a fazer com que a drenagem das baterias aconteça de forma ainda mais rápida.

O problema está a dar grandes dores de cabeça, principalmente, aos utilizadores do iOS (iPhone). A aplicação do Facebook está a descarregar a bateria muito mais rápido do que seria normal e desejável. Foram vários os utilizadores que se queixaram, pedindo uma intervenção do Facebook

A rede social já se pronunciou admitindo o erro e as causas para o mesmo. A rede social sabe que a sua APP está a consumir demasiada bateria mesmo quando não está a ser utilizada, o que levou a abertura de uma investigação por parte da rede social.

Este problema deu lugar a um comunicado feito por Ari Grant, gestor informático da rede social.

“O primeiro problema que encontrámos foi com a ‘rotação CPU’ no nosso sistema de codificação. Este mecanismo é como uma criança no carro, que pergunta ‘já chegámos? Já chegámos? Já chegámos?’, uma pergunta da qual não resulta nenhum progresso nem chegada ao destino. Este processo repetitivo faz com que a nossa APP use mais bateria do que é pretendido”.

“Se o utilizador deixar a aplicação do Facebook ligada depois de ver um vídeo, a sessão áudio, por vezes, mantém-se ligada, como se a APP estivesse a tocar música silenciosamente. É semelhante a fechar uma aplicação de música e querer ouvir uma melodia enquanto se faz outras coisas, só que neste caso não foi intencional e nada continuou a tocar”.

A rede social, através de Ari Grant, afirmou ter encontrada uma solução para minorar o problema. Foi lançada, nesta sexta-feira, uma atualização que pretende corrigir este problema, pelo que, todos os utilizadores devem proceder à atualização da mesma.

 

Em destaque

Subir