Apresentações/Novidades

Fábrica de Rennes cria equipa para acompanhar lançamento do Peugeot 5008

FabricaPeugeotRennes

No âmbito do lançamento do novo 5008, o novo SUV da Peugeot, e de forma a responder às previsões em termos de volume de produção, a fábrica PSA de Rennes vai contar com uma nova organização produtiva a partir da primavera de 2017.

Esta nova organização contempla o recrutamento de 400 pessoas com contratos temporários e dotará a fábrica dos meios para atingir um volume de produção anual superior a 100.000 veículos a partir de 2017.

A nova equipa agora criada trabalhará no turno da noite, estando em estudo as modalidades organizacionais da equipa, que serão debatidas com os sindicatos no âmbito do diálogo entre os parceiros sociais e da construção conjunta do futuro da fábrica.

Para além disto será implementado um extenso programa de formação com as empresas de trabalho temporário e com os departamentos internos de formação e reforço de competências.

Todos os novos funcionários temporários participarão num programa de formação de 100 a 200 horas, consoante a sua experiência profissional anterior. Após um período inicial de dois meses, o trabalhador temporário poderá obter um certificado CQPM (Certificat de Qualification Paritaire de la Métallurgie) como membro autónomo de equipa de produção industrial.

O objetivo deste curso de formação é proporcionar a cada um dos candidatos as melhores condições de integração na estrutura da fábrica, e construir uma base de competências certificada pela UIMM (Union des Industries et Métiers de la Métallurgie) a nível nacional em França, e reconhecida por todos os setores da indústria metalúrgica.

FabricaPeugeotRennes1

Em destaque

Subir