Motores

Fábio Mota termina época com grande recuperação

Fábio Mota concluiu a sua temporada no Campeonato da Europa de Carros de Turismo (ETCC) com uma grande recuperação na segunda corrida do fim de semana em Most, na República Checa. O piloto foi penalizado devido a uma infração na grelha para o confronto anterior, e teve de largar para a corrida de domingo do final do ‘grid’.

Apesar de ter de arrancar de trás, Fábio Mota nunca ‘baixou os braços’, vindo a terminar na sexta posição. O que permite pensar que em condições normais chegaria ao pódio.

O fim de semana foi bastante complicado para o piloto de Gaia, que desconhecia por completo o traçado checo. Isto para além de ver a sua prestação na segunda corrida condicionada pelo castigo de que foi alvo. Tal deveu-se ao facto do seu SEAT Leon ter permanecido nos macacos hidráulicos para além do período permitido. Na altura o castigo seria a passagem pela via das boxes, mas Fábio não viu a bandeira preta e branca e a penalização transitou para a segunda corrida, onde foi obrigado a partir de último.

Apesar do handicap o piloto português deu o seu melhor. “Apesar do carro não estar muito eficaz, tinha dificuldades em inseri-lo em curva, consegui atacar e andar num ritmo forte, recuperando posições e tempo para os pilotos que terminaram à minha frente. Não foi o resultado que ambicionávamos, mas tendo em conta as circunstâncias, foi uma boa corrida”.

“Os resultados ficaram aquém do ritmo que demonstrámos, muito embora desconhecesse o circuito e tivesse perdido importante tempo de pista logo na sexta-feira. A segunda corrida evidenciou que poderíamos estar na luta pelos lugares do pódio, se não tivéssemos arrancado da última posição. Quero agradecer aos meus patrocinadores e a todos os que me apoiaram ao longo do ano e agora temos que começar a trabalhar já na próxima época”, acrescentou Fábio Mota.

Em destaque

Subir