Motores

Fábio Mota respira confiança após qualificação do ETCC em Magny-Cours

FabioMotaMagnyCours2

Fábio Mota sente-se confiante após a qualificação para a quarta prova da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), que este fim-de-semana tem lugar no circuito francês de Magny-Cours.

O piloto de Gaia garantiu um bom sexto lugar na grelha de partida para a primeira corrida, o que lhe abre boas perspectivas para as corridas de domingo.

Fábio Mota nunca antes competiu no circuito que já serviu de palco ao Grande Prémio de França de Fórmula 1, desconhecendo completamente o traçado de 4 411 metros e dezassete curvas.

Para além disso, as curvas de alta velocidade e longas rectas exigem bastante da aerodinâmica dos automóveis, beneficiando os carros com os pacotes aerodinâmicos mais recentes, ao passo que o do SEAT Leon de Fábio Mota é ainda a primeira versão.

“Este traçado é muito exigente, com muitas curvas de alta velocidade e a famosa Estoril, uma curva inspirada na Parabólica do nosso Autódromo, que é muito importante, dado que determina a velocidade na longa recta seguinte. Temos vindo a desenvolver um bom trabalho e conseguimos um bom sexto lugar, um resultado que considero muito positivo”, sublinha Fábio Mota.

“O carro está cada vez melhor e já me sinto muito ambientado ao circuito, muito embora possa ainda melhorar. Penso que o nosso ritmo de corrida é bom e vamos lutar para conseguir mais bons resultados”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir