Motores

Fábio Mota renova aposta no ETCC

Fábio Mota disputa pelo segundo ano consecutivo a Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, a competição que se assume como antecâmara para o ‘Mundial’ de carros de Turismo; o WTCC. Um desafio que agora tem outras ambições concretizando em resultados o bom andamento que já evidenciou em 2016.

O piloto de Gaia foi na temporada passada um dos protagonistas da competição, tendo sido recorrentemente um dos ‘atores’ das lutas entre os quatro primeiros em cada uma das 12 corridas da época.

“2016 foi o meu ano de estreia no ETCC e foi difícil, dado que não conhecia grande parte dos circuitos, tinha uma oposição muito forte e um carro que estava em inferioridade técnica face aos meus adversários”, salienta Fábio Mota.

“Para 2017, teremos novamente alguns circuitos desconhecidos e um plantel ainda mais forte, mas no campo técnico estarei em plano de igualdade, o que me deixa ainda mais confiante”, refere o piloto gaiense, que no ano passado alcançou o pódio logo na segunda ronda do calendário.

“A época passada foi muito dura e exigente, mas permitiu-me crescer enquanto piloto, tornar-me mais forte e mostrar que posso bater-me com qualquer piloto do ETCC. Este ano, com um carro atualizado, as expectativas são, evidente, mais elevadas, mas sei que terei mais adversário e mais fortes. Vou dar o meu melhor e lutar para garantir bons resultados”, assegura Fábio Mota que volta apostar num SEAT Leon.

A primeira ronda do ETCC terá como palco o histórico Autodromo Nazionale di Monza, Itália – de 28 a 30 de Abril – estendendo-se a temporada até Outubro, Most, na República Checa.

Em destaque

Subir