Motores

Fábio Mota regressa determinado para o ETCC em Zolder

37 MOTA Fabio (PRT), Lein Racing, Seat Leon Cup Racer, action during the 2017 ETCC European Touring Car Championship of Portugal, Vila Real from june 23 to 25 – Photo Paulo Maria / DPPI

Fábio Mota está de regresso à competição após a pausa de verão para disputar este fim de semana a jornada do ETCC em Zolder. Uma pista que desconhece, mas que nem por isso receia. O piloto de Gaia tem vido a ser um dos protagonistas da competição que serve de antecâmara ao Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC.

O objetivo de Fábio Mota é mais uma vez imiscuir-se consistentemente na luta pelos lugares cimeiros, o que já lhe valeu dois pódios, ambos no temível traçado de Nurburgring – Nordschleife.

Apesar de desconhecer completamente o traçado belga de 4,011 quilómetros e onze curvas, Fábio Mota crê que isso não será um entrave ao seu progresso na quinta ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC.

“Esta é mais uma pista onde nunca competi, mas tenho vindo a preparar-me afincadamente, com recurso ao simulador e a voltas ‘onboard’ para conhecer o mais possível o circuito, mas penso que poderemos adaptar-nos rapidamente”, sublinhou o português que compete com as cores da Lein Racing e com o apoio técnico da Lema Racing.

“Ao longo do ano temos estado sempre em competição pelos lugares do pódio e, quando não tivemos problemas a aborrecer-nos, estivemos na luta pela vitória, conquistando um segundo e um terceiro lugares em Nurburgring – Nordschleife. Confio na equipa e espero estar uma vez mais na batalha pelos lugares do pódio”, assumiu Fábio Mota.

Em destaque

Subir