Motores

Fábio Mota quer terminar época do ETCC em alta

Fábio Mota desloca-se este fim de semana à República Checa para disputar a derradeira prova do Campeonato Europeu de Carros de Turismo (ETCC). O evento tem lugar no circuito de Most, que o piloto português desconhece por completo, mas está confiante num bom resultado.

Para Fábio Mota o objetivo é conseguir subir ao pódio, como já sucedeu este ano no difícil traçado de Nurburgring Nodeschleife, apelando para a sua facilidade de adaptação.

“É a primeira vez que compito em Most e sei que é um traçado complicado, mas como já mostrei noutras ocasiões, ambiento-me bem a novos circuitos. Vou trabalhar para me adaptar o mais rapidamente possível e para ter um carro competitivo ao longo de todo o fim-de-semana”, afirma o piloto de Gaia, que defende as cores da Lein Racing e terá o apoio técnico da Lema Racing.

Fábio Mota está apostado em confirmar o excelente andamento que tem evidenciado ao longo de toda a temporada, que lhe permitiu assegurar o terceiro lugar na grelha de partida para a primeira corrida de Zolder, e terminar a temporada com um conjunto de bons resultados.

“Temos estado competitivos ao longo de todo o ano, mas pequenos problemas acabaram por condicionar os nossos resultados. Vamos esperar ter um fim-de-semana sem contrariedades, porque, se isso acontecer, estou certo de que poderemos ter a possibilidade de terminar a época com bons resultados”, concluiu o piloto português.

Em destaque

Subir