Motores

Fábio Mota parte de sexto em Most

Fábio Mota teve uma qualificação complicada em Most, onde tem lugar a sexta jornada do Campeonato da Europa de Carros de Turismo (ETCC), depois de não ter podido conhecer melhor o traçado checo, devido aos problemas de caixa de velocidades sentidos no seu SEAT Leon.

Mesmo com a contrariedade mecânica, o piloto português conseguiu o sexto tempo, que lhe abre uma boa perspetiva para a primeira corrida do fim de semana.

O problema na transmissão do SEAT amarelo e preto da Lein Racing não permitiu que Fábio rodasse o que precisaria para perceber as nuances do circuito. “Ontem tivemos um dia difícil, devido a dificuldades técnicas, o que atrasou todo o nosso programa, que passava por me ambientar a um circuito novo e por afinar bem o carro. Tivemos que fazer tudo isso na sessão de treinos-livres de hoje e na qualificação”, considerou o piloto de Gaia.

“Tendo em vista estes fatores, penso que o sexto lugar é um bom resultado, havendo ainda margem de progressão. Penso que eu posso melhorar ainda a forma como abordo o circuito e o carro poderá também melhorar o seu comportamento, portanto, temos ainda algum trabalho pela frente. Mas acredito que, se conseguirmos estar bem preparados para as corridas de amanhã, poderemos garantir bons resultados e terminar a época em alta. É esse o meu objetivo”, assumiu ainda Fábio Mota.

Em destaque

Subir