Motores

Fábio Mota determinado para Hungaroring

Fábio Mota prossegue a sua participação na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC no próximo fim de semana em Hungaroring, onde mais uma vez integra o programa de suporte ao Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

O piloto português realiza a sua segunda época da competição que se assume como a antecâmara do WTCC e, depois de uma primeira etapa em Monza em que pontuou, apesar de inúmeras dificuldades.

Agora no traçado magiar Fábio Mota pretende ter um fim-de-semana com menos contrariedades que lhe permita evidenciar o seu potencial. “O ETCC está este ano ainda mais forte e na pista italiana tivemos alguns problemas ao nível do equilíbrio do chassis que condicionaram o nosso fim-de-semana. Temos vindo a trabalhar para superar essas dificuldades e esperamos em Hungaroring ter o carro fiável e competitivo”, começa por dizer o piloto de Gaia.

A pista húngara, com os seus 4,381km de extensão e catorze curvas, é completamente desconhecida para o piloto português que terá que se ambientar à pista situada a 20 km do centro de Budapeste.

“Não é uma situação inédita para mim, uma vez que no ano passado quase todos os circuitos eram novos para mim. Vou ter que aprender a pista na sexta-feira para poder estar competitivo logo na qualificação de sábado. Penso que, o mais importante, será ter o carro num nível competitivo e o resto virá com naturalidade. Vamos trabalhar para estarmos nas lutas pelas posições da frente”, acrescenta Fábio Mota.

Em destaque

Subir