Fórmula 1

Manor F1 enfrenta processo de insolvência

manorinssolvencia1

A equipa Manor de Fórmula 1 enfrenta um processo de insolvência, colocando sérias dúvidas sobre a sua participação no campeonato do mundo deste ano. Segundo a cadeia televisiva Sky News, a escuderia britânica esteve em recentes negociações com potenciais investidores, mas que não tiveram qualquer resultado.

Devido à sua situação financeira foi nomeado um administrador judicial, que trabalhador juntamente com a Just Racing Services Ltd (JRSL), que opera atualm,ente a equipa, e que emprega atualmente 212 funcionários.

“A equipa realizou progressos significativos com os novos proprietários desde 2015, que teve o seu ponto alto quando assegurou um ponto no campeonato de construtores na temporada precedente, mas a situação na operacionalidade da equipa de F1 exige continuo investimento”, explicou em comunicado Geoff Rowley.

O administrador judicia afirma também no documento que “durante os meses recentes a direção da equipa trabalhou incessantemente para conseguir um investidor que assegurasse um futuro a longo prazo, mas infelizmente foi incapaz de o conseguir no tempo disponível. Assim não restou à JRSL entrar em processo de insolvência”.

“O conjunto de administradores estão atualmente a analisar as opções. A participação da equipa no campeonato do mundo depende do desfecho do processo de insolvência e com as partes a perceberem que há uma muito limitada janele de oportunidade”, refere ainda Geoff Rowley, garantindo que todo o pessoal foi pago no final de Dezembro e que as pessoas que ainda restam estão cientes da situação e livres para deixarem a Manor.

Bernie Ecclestone (GBR) walks past the Manor Marussia F1 Team pit garage. 29.10.2015. Formula 1 World Championship, Rd 17, Mexican Grand Prix, Mexixo City, Mexico, Preparation Day. - www.xpbimages.com, EMail: requests@xpbimages.com - copy of publication required for printed pictures. Every used picture is fee-liable. © Copyright: Batchelor / XPB Images

Em destaque

Subir