Motores

Excelente arranque de prova para Nuno Matos em Marrocos

Nuno Matos e Nuno Rodrigues da Silva tiveram um excelente início de prova no Morocco Desert Challenge. A dupla do Opel Mokka Proto foi segunda na primeira etapa, que ligou Plage Blanche a Icht, numa extensão de 387 quilómetros.

O resultado deixa o piloto de Portalegre muito satisfeito com a sua prestação, sobretudo porque se tratou de uma tirada muito complicada, que exigiu madrugar e manter a concentração a todo o tempo.

“Foi uma estreia extremamente dura e muito exigente, mas correu-nos tudo muito bem. Acordámos as 4h00 para chegar ao início da etapa, em Plage Blanche. Inicialmente tivemos alguns problemas de navegação, mas depressa entrámos no ritmo”, começa por contar Nuno Matos.

“Do percurso faziam parte pistas rápidas, mas também muitos troços ao estilo trial, que tivemos de transpor com muita cautela. Também passámos pelo leito de um rio, onde vimos carros parados, o que comprova a dureza da especial, para a qual o próprio diretor de prova nos alertou, ele que no final da especial de hoje nos deu os parabéns pela nossa prestação, o que nos deixou naturalmente muito satisfeitos com este início”, referiu também o piloto alentejano.

“Estamos também muitos satisfeitos com a prestação do Mokka. Já estão a trabalhar no carro para que amanhã esteja tudo a cem por cento e para que possamos continuar a aventura”, acrescentou Nuno Matos.

Em destaque

Subir