Nas Redes

Ex-candidato a Presidente da República arrasa Passos Coelho em artigo viral

Paulo de Morais, um dos candidatos a Presidente da República no último ato eleitoral, que foi ganho por Marcelo Rebelo de Sousa, escreveu um artigo que já é viral nas redes sociais onde deixa duras críticas a Pedro Passos Coelho, dizendo que na questão da austeridade… “pareceu tirar algum gozo”.

Antigo militante social-democrata e ex-vice presidente da Câmara Municipal do Porto, Paulo de Morais entende que Passos Coelho “pareceu tirar algum gozo” em ter sido um primeiro-ministro “forte com os fracos”.

“Como Primeiro-Ministro, foi forte com os fracos, impôs austeridade, baixa de salários, aumentos brutais de impostos. E pareceu tirar nisso algum gozo. Mas foi fraco com os fortes”, escreve no artigo.

E explica: “Permitu todo o tipo de negócios aos grandes grupos económicos. Privatizou tudo: BPN, EDP e REN, Fidelidade, ANA, CTT, EGF, e também a TAP. Alienou ao desbarato o património público, numa sequência de processos manchados pela promiscuidade entre decisores públicos que venderam e os adquirentes privados.

Paulo de Morais, que na sua campanha às presidenciais de 2016 assumiu como bandeira a luta contra a corrupção, fala neste artigo de alguns negócios que o anterior Governo realizou, dizendo que, para si,o ainda líder do PSD foi uma deceção.

“Passos Coelho foi para mim uma das maiores deceções em toda a minha vida pública.”

Na foto escolhida para ilustrar o artigo de opinião, Paulo de Morais coloca uma imagem onde se vê Passos Coelho e Miguel Relvas.

Passos Coelho está de saída da presidência do PSD e do Parlamento. Irá passar à história. Como Primeiro-Ministro, foi…

Publicado por Paulo de Morais em Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017

Em destaque

Subir