Cultura

Festival da Eurovisão transmitido em direto no YouTube

A final do 63.º Festival Eurovisão da Canção 2018 que decorre neste sábado, na Altice Arena, em Lisboa, vai ser transmitida em direto no YouTube no canal da Eurovisão a partir das 20h00.

Os milhares de fãs deste concurso internacional têm a oportunidade de, a partir de qualquer dispositivo (PC, smartphone, tablet) assistir à grande final do Festival.

Portugal será representado no concurso com ‘O Jardim’, de Isaura e Cláudia Pascoal, um ano depois de se ter sagrado vencedor pela primeira vez, com Salvador Sobral e o tema ‘Amar Pelos Dois’.

No ano passado, a final do Festival Eurovisão da Canção foi vista por cerca de quatro milhões de pessoas no respetivo canal no YouTube.

À semelhança do que tem acontecido com outros grandes eventos, será que o número de visualizações de cada um dos finalistas da Eurovisão no YouTube irá corresponder aos resultados finais das prestações de cada país no próximo dia 12 de maio?

Israelita Netta Barzilai lidera popularidade no YouTube e nas pesquisas no Google

Conheça o ranking

Top dos artistas mais populares no YouTube (baseado no número total de visualizações de 8 a 10 de maio no YouTube; Finalistas do Festival Eurovisão da Canção):

  1. Israel, Netta Barzilai
  2. Chipre, Eleni Foureira
  3. República Checa, Mikolas Josef
  4. Espanha, Amaia y Alfred
  5. Noruega, Alexander Rybak
  6. Lituânia, Ieva Zasimauskaitė
  7. Bulgária, EQUINOX
  8. Estónia, Elina Nechayeva
  9. Irlanda, Ryan O’Shaughnessy
  10. Albânia, Eugent Bushpepa

Em destaque

Subir