Desporto

Euro 2016: Jogos serão transmitidos em 4K, promete a RTP

cristiano_ronaldo_portugal_3

Quando o Europeu arrancar, os portugueses vão poder torcer pela Seleção Nacional em ultra HD. A RTP chegou a acordo com as operadoras MEO, NOS e Vodafone para que os oito jogos do Euro 2016 sejam transmitidos em 4K, a melhor resolução da atualidade.

Os verdadeiros adeptos vão continuar sem conseguir ver ‘aquele’ penálti, mas pelo menos o lance vai ser repetido na mais alta qualidade de imagem atual: o ultra HD, ou 4K.

Esta resolução é a maior (3840 por 2160 pixéis) e a melhor do momento, sendo quatro vezes superior (um dos motivos para ser conhecida por 4K) do que o formato de alta definição (HD), que é de 1920 por 1080 pixéis.

Em Portugal, os televisores aptos a receberem o ultra HD são uma opção cada vez mais disponível, proporcionando imagens com uma nitidez que se aproxima da resolução máxima que o olho humano consegue processar.

A RTP, que vai transmitir oito jogos do Europeu, chegou a acordo com as três grandes operadoras nacionais e os clientes de MEO, NOS e Vodafone poderão ver o canal público em 4K.

Estão abrangidas neste acordo as partidas de abertura (a 10 de junho) do Euro 2016, os quartos de final (entre 30 e 3 de julho), as meias finais (6 e 7) e a final, a 10 de julho.

Em destaque

Subir