EUA

Primeiro centro de reabilitação para jovens viciados em tecnologias criado nos EUA

Foi criado um programa terapêutico, pela fundação ‘Restart Live Centre’, em Fall City, no estado norte-americano de Washington, para tratar jovens dos 18 aos 30 anos viciados em tecnologias. Este é o primeiro centro dos EUA que trata de vícios deste género.

Hilarie Cash, uma especialista em dependência da internet e videojogos, tem como parceiros Cosette Rae e Gary Simmons, que afirmam que este vício é detetado mais cedo.

“Os smartphones e os tablets passam por cima de todos os instintos naturais que as crianças têm para se mexerem, explorarem e interagirem”, afirmaram à ‘Sky News’, acrescentando: “É importante que as famílias falem sobre tecnologia, quanto tempo deve ser utilizada e a partir de que ponto ela começa a interferir nas relações familiares, nas responsabilidades ou no sono”.

O ‘Restart’ criou então um programa específico para os pais, onde ficam quatro dias seguidos fechados numa casa, com mais um casal, para entenderam como funciona esta dependência e criarem um plano de vida. O tema que será mais abordado é os problemas de relacionamento entre pais e filhos.

Contudo, muitas vezes as famílias não chegam a um consenso no que toca à dependência das tecnologias. Foi por isso que o centro criou um programa de internamento para adolescentes entre os 13 e os 17 anos. Trata-se de algo parecido com um campo de férias, no meio do bosque.

Chama-se campus Serenity Mountain e tem duas casas de madeira, com capacidade para 16 pessoas. Tem ainda beliches nos quartos, sala de estar equipada com um piano, uma lareira, a hashtag #grow (cresce) numa parede, uma cozinha e cantina comum e ainda campos de jogos ao ar livre.

O programa tem uma duração entre 8 a 12 semanas e no fim cada caso é reavaliado, pelo que se for necessário, o internamento prolongar-se-á por mais 9 ou 12 meses.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir