Motores

ETCC: Depois de Vila Real Fábio Mota enfrenta desafio de Magny-Cours

during the 2016 FIA WTCC World Touring Car Championship race of Portugal, Vila Real from July 24 to 26 - Photo Jorge Cunha / DPPI

Fábio Mota regressa no próximo fim-de-semana à Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC), disputando a quarta prova da temporada, desta feita no circuito de Magny-Cours, onde espera continuar a demonstrar o elevado nível competitivo que tem protagonizado desde o início da temporada.

O português tem estado em plano de evidência ao longo da sua época de estreia na competição que se assume como a antecâmara do campeonato do mundo de carros de turismo, tendo já conquistado um pódio e lutando pela vitória na segunda corrida de Nurburgring Nordschleife.

Após um fim-de-semana difícil em Vila Real, mas que acabou com uma excelente recuperação desde o último lugar até ao quarto posto, cruzando a linha de meta a pressionar o terceiro classificado, Fábio Mota tem no próximo fim-de-semana mais um desafio pela frente.

“De todos as pistas que compõem o calendário do ETCC, só a de Vila Real conhecia verdadeiramente, mas isso não me tem impedido de lutar, de dar o meu melhor e conseguir bons resultados ao longo da época. Tenho vindo a ambientar-me ao ‘layout’ de Magny-Cours no simulador, mas só quando lá chegarmos podemos ter uma ideia clara da nossa competitividade face aos nossos adversários”, afirmou o piloto português da Lema Racing.

“A prova de Vila Real foi complicada para todos nós na equipa, mas sinto que estamos ainda mais unidos e mais fortes. Vamos para Magny-Cours para lutar, sabemos que os nossos adversários são muito fortes, mas vamos dar o nosso melhor para que possamos terminar a etapa francesa com boas classificações” sublinhou ainda Fábio Mota.

Em destaque

Subir