TV

Etapa 10 do Rali Dakar sentencia praticamente a competição das motos

Após novo cancelamento de etapa – a nona – devido a mau tempo que deixou intransitável a estrada entre Salta e Chilechito, o Rali Dakar 2017 pôde finalmente retomar a competição com uma 10.ª tirada que praticamente sentenciou a competição das motos.

Pablo Quintanilla caiu, sofreu um traumatismo e disse adeus à prova, deixando Sam Sunderland à vontade para dar à KTM um novo triunfo da prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Mas a competição dos automóveis também não foi isenta de sobressaltos. No percurso entre Chilechito e San Juan, que teve uma especial com mais de 440 quilómetros, Stéphane Peterhansel teve um ‘encontro imediato’ com um piloto de motos.

O 12 vezes vencedor teve de aguardar junto do infeliz ‘motard’ esloveno Simon Marcic para que chegasse assistência médica ao local. Isso fê-lo perdeu uma dezena de segundos, que mais tarde a organização lhe devolveu, mantendo-o assim no segundo posto, atrás de um Sébastien Loeb que pôde reforçar a liderança com mais uma vitória em etapas.

Veja o resumo desta 10.ª etapa

 

Em destaque

Subir