Insólito

Estudo: Os homens conduzem mesmo melhor que as mulheres

mulher_conducao_1Investigadores da Universidade de Bochum, Alemanha, levaram a cabo um estudo e concluíram que a ideia que os homens conduzem melhor afinal pode ser mais que isso. Grande diferença não está na qualidade de condução mas sim na rapidez.

Até agora era apenas uma ideia criada e generalizada pela sociedade. É certo que este estudo não englobou muita gente mais talvez consigamos tirar aqui algumas conclusões.

A investigação foi feita pela Universidade de Bochum, Alemanha. O teste era simples. 35 homens e 30 mulheres tinham de estacionar um carro num parque, duas vezes, uma de frente, outra de marcha-atrás. Os resultados na parte da precisão não são significativos. Os homens foram ligeiramente mais precisos no estacionamento, mas a diferença nem merece relevância.

A grande superioridade está na rapidez. Aqui sim, uma larga diferença. Na sua totalidade, os homens foram 35 por cento mais rápidos que as mulheres. Elas até estacionaram tão bem como o sexo oposto, demoraram foi muito mais tempo.

Os investigadores dizem no entanto que poderão ter havido algumas condicionantes. A ideia que as mulheres conduzem mal poderá ter afetado inconscientemente as participantes neste estudo.

Mais partilhadas da semana

Subir