Ciência

Estudo: Cor verde tem potencial para aliviar a dor

Uma investigação realizada pelo professor Mohab Ibrahim da Universidade do Arizona, nos EUA, revelou os benefícios da cor verde, em relação ao potencial para aliviar a dor, de acordo com o ‘Digital Trends’.

Tudo começou ao observar que o seu irmão só conseguia aliviar as dores de cabeça quando descansava rodeado de árvores. “Disse-me por várias vezes que prefere sentar-se entre as árvores e que isso ajuda a reduzir as dores de cabeça”, conta Ibrahim.

Um dia, Ibrahim estava com dores de cabeça e decidiu seguir o conselho do irmão, dirigindo-se ao parque mais próximo. “Depois de cerca de 15 minutos no parque senti-me logo melhor da dor de cabeça”, disse.

Após conversar com vários colegas, Ibrahim submeteu ratos de laboratório com dores neuropáticas a luzes LED de cor verde, verificando que depois da exposição os ratos tinham mais tolerância ao toque e ao calor.

“A luz tem sido utilizada desde há muito tempo em tratamentos. Há várias luzes diferentes – desde o azul até o vermelho passando por infravermelhos – e todas têm diferentes propósitos.

O que é novo é que há melhorias na dor com luz verde”, explicou o professor perante os resultados.

Em destaque

Subir