Motores

Estreia muito positiva para Francisco Marrão

Francisco Marrão teve uma excelente prestação no arranque do Kia Picant GT Cup, que teve lugar na Rampa da Falperra.

O piloto transmontano obteve a sexta posição numa competição que mostrou bastante equilibrada, mostrando todos os conhecimentos adquiridos no Campeonato Nacional de Montanha nos últimos anos com um resultado que o deixa otimista para os próximos eventos daquela que é a mais recente competição da velocidade em Portugal

Estou muito satisfeito com a minha prestação aqui na Falperra. Consegui melhorar sempre subida a subida, aumentando progressivamente o ritmo à medida que a confiança e a adaptação ao carro aumentavam. É preciso dizer que o nível de competitividade que foi possível ver já nesta prova é bastante alto, com as diferenças entre os pilotos a serem pequenas o que valoriza ainda mais o meu resultado”, afirmou Francisco Marrão após a prova minhota.

O piloto transmontano referiu ainda que optou pela prudência para assegurar que esta estreia com o Kia Picanto GT se fazia sem sobressaltos: Queria começar com calma e aproveitar ao máximo esta experiência. A inconstância das condições meteorológicas no Sábado, com o piso a mostrar-se traiçoeiro em muitas das partes do traçado, aconselhavam alguma calma e foi isso que me fez ter mais algum cuidado, para chegar ao final de Domingo com o sentido do dever cumprido”.

Terminada esta etapa, estou agora ansioso pela próxima prova que disputa na minha terra e onde espero manter o nível de prestações conseguido este fim-de-semana”, acrescentou Francisco Marrão, já a pensar na próxima jornada do troféu, agendada para 23 e 24 de Junho no Circuito de Vila Real, com os pequenos Picanto a partilhar a pista citadina com os mediáticos carros do WTCR.

Em destaque

Subir