Nas Notícias

“Estou a preparar-me para ser primeira-ministra”, avisa Assunção Cristas

Numa altura em que o principal partido da oposição (PSD) vai a votos para escolher nova liderança, Assunção Cristas vem a público confessar que se está a “preparar para ser primeira-ministra”.

A líder do CDS-PP assume que o António Costa governa para o “o show-off e para a fotografia” e é “bonacheirão”, “incapaz de assumir responsabilidades” e de “lidar com a crítica”, como se vivêssemos ainda no “antigo regime”.

Ao Observador, assume que o CDS-PP prepara-se para “governar numa posição cimeira”, tentando ser “a primeira escolha dos portugueses”.

“Estou a preparar-me para ser primeira-ministra”, vaticinou.

Embalada pelo resultado eleitoral nas últimas autárquicas em Lisboa, Assunção Cristas quer repetir a votação a nível nacional nas legislativas.

“A ambição que colocámos nestas eleições autárquicas é a mesma que vamos colocar nas legislativas”, avisou, dizendo que Portugal pode contar com “um CDS a lutar sempre pelo melhor que puder”.

Assunção Cristas reforçou a ideia de que quer governar Portugal.

“O que temos de fazer é exatamente o mesmo: trabalhar para dizer aos portugueses que o CDS está preparado para governar e governar numa posição cimeira. E estou a preparar-me, hei de me preparar, para ser primeira-ministra.”

Nesta entrevista ao Observador, a líder dos democratas-cristãos revela ainda que o CDS-PP pode ser olhado pelos portugueses como “a primeira escolha”.

“Temos as melhores as ideias, os melhores protagonistas e as pessoas podem olhar para nós como a primeira escolha”.

A deputada e líder do partido fala ainda o momento que o Governo atravessa.

“São reflexos de uma certa estratégia de atirar o barro à parede para ver se cola. Se colar está resolvido, se não logo se vê. Isto mostra um desmoronar de credibilidade do Governo. O Governo navega à vista, procurando o que é que melhor lhe pode servir do ponto de vista da popularidade. É uma clara hierarquia de prioridades contrária ao interesse nacional.”

Assunção Cristas diz ainda que, neste momento, “o Governo está desorientado”.

“Há uma grande descoordenação”, destacou a líder do CDS-PP.

Em destaque

Subir