Nas Notícias

“Estou espantada, preocupada, triste e com medo”, diz Maria Cavaco Silva

Maria Cavaco Silva, madrinha da Raríssimas durante o período em que foi primeira-dama, comentou o caso que envolve aquela associação. “Estou espantada e muito preocupada. Estou triste e com medo”, afirmou.

A ex-primeira-dama, que foi madrinha da Raríssimas, pronunciou-se hoje sobre o caso que envolve a associação e a sua ex-presidente.

Maria Cavaco Silva revelou que não tinha conhecimento, ou sequer suspeita, de qualquer ato de gestão danosa, alegadamente praticada pela presidente Paula Brito e Costa.

“Estou espantada e muito preocupada. Espantada porque não esperava. Preocupada porque não podemos prescindir dos serviços que a Raríssimas presta aos utentes”, referiu, em declarações aos jornalistas, nesta quinta-feira, na Amadora, à margem da inauguração do presépio da Fundação AFID Diferença (Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência).

A mulher de Cavaco Silva entende que a Raríssimas deve reerguer-se e superar este problema.

“As instituições ficam. Têm de ficar instituição. Fazem muita falta”, referiu, manifestando que é “muito ligada” aos utentes da Raríssimas”.

Sobre Paula Brito e Costa, poucas palavras. “Eu sempre disse que apoiava as pessoas que estavam na instituição”, disse.

Em destaque

Subir