Motores

Estoril é palco de todas as decisões nas Single Seater Series

singleseatersestoril1

A última prova das Single Seater Seris 2016 tem como palco o Autódromo do Estoril, com uma jornada que no próximo fim-de-semana promete grandes emoções, proporcionais às decisões do campeonato.

Em causa está o título absoluto, entre José Pedro Faria e Gonçalo Jordão, que estãoempatados na luta pela vitória na Fórmula Zetec. Diogo Sousa será o ‘outsider’ mas também pode conquistar o título.

Com 150 pontos cada, José Pedro Faria e Gonçalo Jordão apenas dependem de si para sucederem a alguns dos grandes nomes do automobilismo nacional e que fizeram escola na Fórmula Ford. Apesar de estar em desvantagem, Diogo Sousa também tem hipóteses de vencer.

O piloto tem sido extremamente regular e com toda a certeza que vai tentar imiscuir-se neste duelo para se saber quem sucederá a César Machado, campeão de 2015 e outros nomes como Pedro Salvador, José Pedro Fontes, Pedro Lamy ou Antonio Simões.

singleseatersestoril

Com os olhos postos nas lutas da Fórmula Zetec, quem estiver no Estoril e assistir às corridas das Single Seater Series deverá ter atenção a outros pontos de extremo interesse. Há mais títulos em questão. Na Fórmula Kent está tudo indefinido com João Paulo Matos e António Santos Mendonça na luta pelo título.

A grelha volta a superar as duas dezenas de fórmulas, o que já começa a ser habitual neste campeonato que teve em 2016 o ano com mais participantes de sempre.

Tal como nas jornadas já realizadas, haverá confrontos cheios de incerteza, com vários candidatos aos triunfos. Para além dos candidatos ao título, temos ainda Miguel Matos, jovem promessa que já provou em Portimão que pode ganhar corridas, ou Duarte Pires, que já triunfou no Estoril mas que diversos azares o afastaram da luta pelo campeonato. O estatuto internacional mantém-se com a presença de, pelo menos, um concorrente francês à partida.

Em destaque

Subir