Insólito

Este golo é i-le-ga-lí-ssi-mo. Só que ninguém deu por nada

A partida entre o Barcelona B e o Hospitalet, da II B espanhola, ficou marcada por um golo evidentemente ilegal. Mas ninguém reclamou… Veja o vídeo.

O Hospitalet venceu a partida por 3-1 e o tento irregular acabou por sentenciar a partida. O problema é que ninguém reparou que o lance estava manchado por uma violação grosseira das leis do jogo.

A história da partida, disputada no Mini Estadi do Barcelona, conta-se em poucas linhas. O Hospitalet dominou a partida e chegou aos 90 minutos a vencer por 2-0. O Barcelona B, no entanto, reduziu para 2-1, aos 92 minutos. Restava muito pouco tempo para o término do encontro, mas houve ainda lugar a um quarto golo: o 3-1 final.

A questão é que este remate certeiro surge após uma violação nítida das regras. Tão nítida, que ninguém repara.

Logo após o 2-1, o Hospitalet repõe a bola em jogo com um avançado acampado no meio-campo adversário. Ora, é sabido que nas reposições de bola, após um golo, todos os jogadores têm de estar atrás da linha do meio-campo. Não foi o que sucedeu neste lance.

A irregularidade é notória, mas o mais curioso é que ninguém reparou. Os árbitros estavam distraídos e não foram os únicos: ninguém protestou. Mais: o resumo da partida transmitido pelas televisões não deu nota deste caso.

Veja o vídeo, no Twitter. Só estas imagens permitem perceber que há um avançado acampado no meio-campo adversário, depois de a bola ir ao centro.

Em destaque

Subir