Desporto

Estará a UEFA a provocar José Mourinho?

A UEFA publicou uma foto de Old Trafford, a casa do Manchester United de Mourinho, a lembrar que a Liga dos Campeões “regressa na próxima semana”.

Até aqui, tudo parece bem. Afinal, o Manchester United é um dos clubes com mais presenças na competição (20), apenas batido pelos três recordistas: Barcelona, Real Madrid e FC Porto, cada qual com 21 presenças.

Só que o Manchester United, esta época, não se qualificou para a Liga dos Campeões, estando a disputar a Liga Europa!

Nas redes sociais, a imagem que a UEFA escolheu para ilustrar o regresso da grande competição não tardou a ser encarada como uma provocação a… José Mourinho, o treinador do Manchester United.

Afinal, o ‘Special One’ é também conhecido pelas polémicas em que se envolve e chegou a aplicar os ‘mind games’ ao poderoso organismo que tutela o futebol europeu.

“Existe um regulamento para mim e um diferente para os outros treinadores. O que os outros podem fazer, eu não posso”, afirmou José Mourinho, quando a UEFA o castigou por, num jogo do Real Madrid, ter premeditado as expulsões de Sérgio Ramos e Xabi Alonso.

Claro que, nas redes sociais, os adeptos não tardaram a usar esta alegada provocação ao Manchester United para… provocar outros clubes.

Quando um adepto do Arsenal ironizou que não conseguia “esperar para ver o Manchester United, o Liverpool e o Chelsea na Liga dos Campeões deste ano”, um outro lembrou-lhe logo que “pelo menos esses três clubes venceram a prova”, o que os ‘gunners’ nunca conseguiram…

uefa mourinho liga campeoes

Em destaque

Subir