Nas Notícias

Estará a Sony a abandonar a PS Vita?

ps_vita_first_party

A Sony está a deixar a sua consola portátil de jogos, PS Vita para trás. É cada vez menos o investimento da marca nipónica nesta consola e as últimas notícias vão nesse sentido.

Foi no decorrer da E3 que o presidente da Sony Worldwide Studios que deu a noticia de que os estúdios first-party não estão a desenvolver, no momento, nenhum titulo para a consola portátil, PS Vita.

“De momento, os estúdios first-party não têm títulos em produção para a PS Vita”, disse Masayasu Ito, vice-presidente da Sony, acrescentando; Enquanto isso, as empresas third-party continuam concentradas a trabalhar para a consola enquanto que a equipa principal se foca na PlayStation 4.

Segundo o mesmo responsável, a PS Vita não atingiu a faixa etária a que se propunha que seriam os jovens com menos de 20 anos.

“No início, a PS Vita não atingiu as pessoas com menos de 20 anos, mas agora a situação está a mudar e a popularidade com os mais jovens está a aumentar. Minecraft PS Vita Edition impulsionou este aumento.”

Apesar disso, a marca nipónica afirma que continuará a investir na consola portátil, embora com menos enfoque, dando prioridade à PS4, como o mesmo afirmou. Será este p inicio do fim da consola portátil? Veremos.

 

Em destaque

Subir