Fórmula 1

Estados Unidos continuam a ser uma prioridade para a F1

O facto da Liberty Media deter a Fórmula 1 e ser norte-americana tem muito peso no rumo que a modalidade segue, e continua a ser intenção dos donos da disciplina que projetos de novas provas nos Estados Unidos se intensifiquem. A prova norte-americana do calendário visita anualmente Austin, mas no horizonte podem surgir outros eventos.

Entre os possíveis cenários para provas nos EUA estão Las Vegas, Miami e Nova York, que anteriormente também estiveram sob o ‘radar’ do antigo ‘patrão’ da F1, Bernie Ecclestone.

O jornal Review, de Las Vegas, faz ‘eco’ de rumores de que a Formula One fez pedidos de registo para obter os direitos de venda de um projeto de Grande Prémio em Las Vegas, sucedendo o mesmo com Miami e Nova York.

Luca Colajanni, diretor de Comunicação da F1, afirmou não ser um segredo que a competição procura cidades nos Estados Unidos que vê como potenciais cenários para um Grande Prémio, nomeadamente as cidades citadas pelo periódico de Las Vegas. “Elas fazem parte de numerosas metrópoles que mostraram interesse para acolher um Grande Prémio”, afirma Colajanni.

Em destaque

Subir