Nas Notícias

“Estado está a fabricar diabéticos”, alerta André Silva

“O Estado, com uma taxa reduzida de IVA ao leite achocolatado, está “a fabricar diabéticos desde cedo, através das nossas crianças”, acusa o deputado André Silva, do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), em declarações à SIC Notícias.

O PAN viu ser chumbada a proposta que previa um agravamento de IVA para o leite achocolatado, bebida com elevado teor de açúcar que não é equiparada às demais, em matéria fiscal.

Nesse sentido, o André Silva, parlamentar daquele partido, vai propor medidas, para melhorar a alimentação escolar. Uma delas pretende banir o leite achocolatado das escolas.

“Não faz sentido, num país em que a quantidade de pessoas diabéticas e de obesidade é elevada, que o Estado, com uma taxa reduzida de IVA a esta bebida [leite achocolatado], esteja a fabricar diabéticos desde cedo, através das nossas crianças”, defendeu o deputado André Silva, em declarações à SIC Notícias

Numa intervenção no Parlamento, durante a discussão da proposta de Orçamento de Estado para 2018, o deputado do PAN defendeu uma alteração à lei que coloque o leite achocolatado ao nível das bebidas açucaradas, cujo imposto é superior.

André Silva destacou que o leite com chocolate apresenta teores de açúcar superiores aos refrigerantes.

“O leite tem valor nutritivo, mas a uma bebida nutritiva, quando se adiciona uma quantidade colossal de açúcar, esta deixa de ser nutritivo e passa a ser veneno”, salientou o parlamentar.

André Silva expôs o problema, demonstrando, de forma original a quantidade de açúcar presente num litro de leite achocolatado.

Recorde esse momento.

Em destaque

Subir