Nas Notícias

Estacionar em Lisboa: Agora o parquímetro é uma aplicação (vídeo)

Quem quiser estacionar em Lisboa já não precisa do porta-moedas. A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) renovou a aplicação ePark, que permite pagar sem ter de ir ao parquímetro. A atualização é automática em iPhone, mas exige migração para o Android.

A nova versão da ePark tem um sistema de georeferenciação, o que permite à app dar informação em tempo real ao utilizador.

“Esta aplicação tem georeferenciação, ou seja, permite que o utilizador saiba em que zona está e que determine o tempo de estacionamento que pretende. Só paga o que consumiu. Para isso tem de fazer um pré-carregamento mínimo de 10 euros”, explicou o administrador João Dias, em declarações ao Correio da Manhã.

A vantagem desta atualização da ePark – que a EMEL refere como “migração”, pois quem tiver Android não é notificado da atualização e pode instalar a nova versão e manter a antiga em simultâneo – é o fim das multas por distração.

“Findo o período de estacionamento que foi introduzido no telemóvel, se não tiver mais crédito não será multado”, acrescentou o administrador: “O valor em excesso entra em saldo negativo e quando fizer o carregamento será reposto”.

A ePark distingue as várias zonas tarifárias, permite a associação de várias matrículas na mesma conta e em breve, segundo a EMEL, permitirá pagar através de outros sistemas (para além do Multibanco), como o Paypal.

 

Em destaque

Subir