Mundo

Esta foto comoveu o mundo. E dispensa palavras

Joyce Gilos divulgou no Facebook esta imagem e a rede social fê-la viajar pelo mundo. A fotografia mostra um menino, chamado Daniel, a estudar numa rua, em Cebú, nas Filipinas. Veja a foto, que dispensa palavras.

A imagem divulgada pela jovem filipina Joyce Gilos diz tudo e dispensa comentários: um menino, pobre, num país onde o acesso à educação não é direito adquirido, estuda no meio da rua, em cima de um banco de madeira.

Ao fundo, um detalhe curioso: um cartaz de uma multinacional. As grandes empresas dispensáveis fazem negócios em locais onde a educação parece privilégio, onde nem toda a população tem eletricidade.

Depois de se tornar viral no Facebook, a foto chegou à imprensa e o jornal ‘El Comércio’ conversou com Joyce Gilos, que abordou detalhes sobre a sua foto.

Gilos conta que o registo é feito em Cebú e que aquela criança o deixou intrigado. “O menino mexeu comigo”, realça, àquele jornal.

Entretanto, no seu espaço naquela rede social, mostrou-se surpreendida com a dimensão da sua partilha.

“Não sabia que uma simples foto podia fazer a diferença. Obrigado por partilharem a imagem. Assim, conseguiremos ajudar o Daniel a alcançar os seus sonhos. Espero que a história do Daniel continue a tocar os nossos corações, para que nos possamos inspirar e para nos sentirmos motivados nas nossas vidas”, escreveu Joyce Gilos.

Refira-se que esta jovem filipina concluiu os seus estudos numa universidade e vive em Cebú, onde uma criança tenta cumprir esse sonho. Veja a fotografia.

Em destaque

Subir