Desporto

Está em curso uma recolha de assinaturas para destituir Bruno de Carvalho

Circula entre sócios do Sporting um requerimento que pretende a destituição do presidente Bruno de Carvalho. De acordo com a Tribuna Expresso, se as assinaturas se traduzirem no mínimo em 1000 votos, o documento é apresentado a Marta Soares para a realização de Assembleia Geral no prazo de 30 dias.

Datado desta segunda-feira, um dia após a derrota na Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves, o documento circula entre os sócios do Sporting e tem como objetivo a destituição de Bruno de Carvalho da presidência do clube.

De acordo com a Tribuna Expresso, que teve acesso ao requerimento, se as assinaturas se traduzirem num mínimo de 1000 votos, o documento será entregue a Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia, para convocar uma “Assembleia Geral no prazo de 30 dias, conforme anunciado publicamente”.

A mesma fonte explica que a ordem de trabalhos dessa AG seria a “revogação com justa causa e efeitos imediatos do mandato” de Bruno de Carvalho (presidente), Carlos Vieira (vice-presidente), Rui Caeiro (vogal do Conselho Directivo), José Quintela (vogal do Conselho Directivo), Luís Roque (vogal do Conselho Directivo), Luís Gestas (vogal do Conselho Directivo) e Alexandre Godinho (vogal do Conselho do Directivo).

As razões para a destituição, citadas pela Tribuna Expresso, prendem-se com a “sucessão de atos lesivos para o clube”, a “desprestigiante atuação pública dos membros do Conselho Diretivo”, a “postura constante de divisão no clube”, a “investigações de corrupção no desporto”, o “incentivo a actuações agressivas e anti-desportistas” e a “demissão massiva dos membros dos vários órgãos sociais”.

Além disso, o requerimento refere ainda a necessidade de uma “reflexão urgente e conjunta dos sócios do Sporting Clube de Portugal”, dada a “preocupante degradação do património do clube”, acentuada na última semana.

Em destaque

Subir