Tecnologia

Essencial Phone: Tenha a beleza do iPhone X sem sair do Android

É um grande fã do Android mas confessa-se apaixonado pelo design do iPhone X? Não se aborreça se não consegue abandonar a plataforma do robô verde, porque agora tem uma solução na plataforma da Google que o vai fazer lembrar o iPhone X.

Falamos do Essencial Phone, um smartphone desenvolvido por um dos criadores do Android e que promete fazer furor entre os entusiastas dos ecrãs infinitos e, em particular, do design do iPhone X.

O design do Essencial Phone é muito semelhante ao do iPhone X, até o posicionamento da câmara na parte superior (ocupando o ecrã) faz lembrar o dispositivo da Apple.

A sua construção é premium, não ficando este, a dever nada ao iPhone X da Apple, como se pode ver nas fotos em baixo. Para se ter uma ideia, este equipamento é coberto por titânio (o ecrã) e cerâmica (o corpo).

Aliás, a Essencial – empresa que o desenvolve, adianta mesmo que este equipamento, de tão resistente que é, não vai necessitar de capas de proteção. Isto o deixa num patamar bem acima do iPhone X, que, como se sabe, é bem frágil.

Falando agora no seu desempenho, o Essencial Phone tem um aproveitamento de ecrã de 5.7 polegadas, 4GB de RAM, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 128GB para armazenamento (sem entrada para cartão) uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 8MP.

O Essencial Phone tem ainda um sensor de impressões digitais, uma bateria de 3040mAh, carregamento rápido e traz o Android 7.1, atualizável para o Android Oreo 8.0, segundo a própria marca.

Este equipamento estará disponível nas cores cinza estelar, branco puro, lua negra e verde oceano. Estará disponível por um preço a rondar os 500 euros, dependendo do mercado.

Ou seja; por menos de metade do preço do iPhone X (e se for um fã incondicional do Android), pode ter a maior semelhança do iPhone X na plataforma da Google.

Em destaque

Subir