TV

Escuteira vende bolachas junto a loja de marijuana e esgota o stock

Uma escuteira de 13 anos deu uma lição de empreendedorismo a muitos ‘tubarões’ dos negócios. Danielle Lei pediu licença a um dispensário de marijuana para vender bolachas junto à porta. Ao fim de 45 minutos, estava a telefonar à mãe para trazer mais, pois tinha vendido tudo.

Este exemplo de empreendedorismo chega-nos de San Francisco (no estado da Califórnia), uma das cidades dos EUA onde é permitido o uso de marijuana para fins médicos.

Num país onde é tradição as crianças venderem limonadas e bolachas, Danielle Lei, de 13 anos de idade, teve uma ideia brilhante para angariar dinheiro para os escuteiros.

Na segunda-feira, a adolescente montou uma banca em frente à Green Cross, um dispensário de marijuana, depois de ter pedido autorização ao responsável da loja.

Ao fim de 45 minutos, já Danielle Lei tinha vendido tudo e estava a telefonar à mãe para saber quando é que chegava a fornada seguinte.

Em duas horas, a escuteira vendeu 117 pacotes de bolachas.

Sempre alertas

A iniciativa foi um sucesso do ponto de vista económico, mas polémica à luz das orientações dos escuteiros.

“Se estiverem a questionar-se, nós não permitimos que as nossas escuteiras vendam bolachas em frente a dispensários de marijuana ou lojas de bebidas alcoólicas”, esclareceu o conselho estadual de escuteiras do Colorado, estado onde o uso de marijuana para fins médicos também é legal.

Em destaque

Subir