Cultura

Erro na contagem de votos do Festival da Canção

Um erro na contagem de votos marcou a semifinal do Festival da Canção que decorreu neste domingo. A RTP assume o lapso e pede desculpa. O tema ‘Eu Te Amo’, interpretado por Beatriz Lisboa, fica de fora, entrando, para o seu lugar, ‘Sem Medo’, música interpretada por Rui David e composta por Jorge Palma.

“No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta. Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos”, refere um comunicado difundido no site da estação pública.

“Sendo este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade, a RTP apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos”, realça a mesma nota.

“Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores”.

Assim, o tema ‘Eu Te Amo’, interpretado por Beatriz Lisboa, fica de fora, entrando, para o seu lugar, ‘Sem Medo’, música interpretada por Rui David e composta por Jorge Palma.

Oiça as músicas em causa:

Em destaque

Subir