Nas Redes

Erro gramatical de Costa num tweet faz furor nas redes sociais

Um erro gramatical de António Costa, num tweet, faz rir a Internet. A correção não tardou, mas o gestor da conta do primeiro-ministro mostrou mestria nesse ato. Porém, tudo o que cai nas redes sociais e não deveria jamais poderá ser apagado.

O primeiro-ministro António Costa não será o responsável pela gestão da sua conta no Twitter, mas a verdade é que, para o bem ou para o mal, é o responsável pelo que é escrito naquela rede social.

Neste caso, é para o mal. Um tweet sobre um encontro com o presidente da República da Eslovénia, Borut Pahor, apresentou um lapso, uma confusão entre o verbo “ter” e “estar”, que não passou despercebido aos cibernautas.

“Tive com @BorutPahor, Presidente da República da Eslovénia com Borut Pahor, e tivemos uma excelente e amigável reunião de trabalho”.

António Costa não só confunde os verbos como apresenta uma ‘gralha’.

A correção não tardou, mas foi feita com um truque: manteve-se o verbo e alterou-se a construção da frase.

Veja a correção:

“Tive uma excelente reunião de trabalho com @BorutPahor, Presidente da República da Eslovénia. Portugal e Eslovénia são países que, no quadro da União Europeia, têm pontos de vista semelhantes. Esta visita permitiu aprofundarmos as ideias sobre os desafios que temos pela frente”.

O original, no entanto, ganhou o estatuto de eterno, na Internet. Ninguém o apagará. Veja o tweet original:

Em destaque

Subir