TV

Era capaz de votar na PàF? Sim. E na coligação PSD/CDS? Esses nem me fale… Vídeo

Foto: Reprodução / YouTube (Canal Q)

Foto: Reprodução / YouTube (Canal Q)

A dois dias das eleições é preocupante a forma como os portugueses se interessam pela política (zero) e o conhecimento que mostram sobre a mesma (zero).

Num vídeo publicado no YouTube pelo Canal Q, é possível ver a desinformação que as pessoas têm sobre os partidos e os respetivos líderes.

As pessoas não sabem o nome das siglas dos partidos e nem sequer parecem distinguir o nome de campanha escolhido pela coligação com o nome dos partidos que os liga.

Para algumas das pessoas entrevistadas, o PàF é um partido, já o PSD/CDS são outro, completamente diferentes.

Numa altura que o país tem a geração mais formada de sempre, estes dados são preocupantes. A formação aliada à informação que cada vez é maior e está mais acessível parece não ser um fator determinante para ter as pessoas mais bem informadas.

Como se pode ver no vídeo em baixo, pessoas alegam que sim, votam na PàF, se isso for melhor para o país. A mesma pessoa não pensa sequer em votar no PSD/CDS: “esses nem me fale”.

Também o PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza) também não ficou de fora deste total desconhecimento pela política. “O PAN é aquele Partido dos Nenucos”?

Parece que a coligação ganhou as eleições ao apostar no nome PàF. Afinal de contas, basta mudar o nome para que tudo fique na mesma. Como diz o slogan do vídeo: “Contagem decrescente para o dia que não vai mudar nada”.

 

Em destaque

Subir