Insólito

Equipa inglesa vence por 58-0 e bate recorde

relvadoA anterior marca estava nos 55-0, mas agora foi batida por uma equipa de um escalão amador inglês. Ao todo, por 58 vezes o pobre guarda-redes foi buscar a bola ao fundo das redes e houve até um jogador que foi considerado o melhor em campo, por marcar 18 golos em 90 minutos.

A formação inglesa do Wheel Power FC entrou esta semana para a história do futebol ao bater o Nova 2010 por 58-0. O jogo contou para a Torbay Sunday League, um campeonato amador do Reino Unido. O anterior recorde foi assim batido por três golos. Há dois anos, o Llogan venceu o Madron por 55-0.

Mas mesmo com tanto golo, houve quem se destacasse. Só Robbie Bowker marcou 18, mais oito que o seu irmão Stuart, que também festejou por 10 vezes.

A explicação dos jogadores do Nova 2010 é clara. Para o encontro, apenas cinco jogadores de campo apareceram e à última da hora ainda se conseguiu arranjar mais quatro. As questões táticas terão então estado na origem de tal derrota, visto que não havia entrosamento entre os colegas. Mesmo assim, e apenas com um a menos, nada parece justificar sofrer 58 golos em 90 minutos, média de 0,64 golos por minuto.

Curioso é também perceber o trabalho do árbitro, que coitado, não parou de apitar para bola ao centro, e apitar novamente para iniciar a partida. Segundo um jogador da formação derrotada, o juiz teve até problemas com o apito ao fim de algum tempo.

Em destaque

Subir