Insólito

Entrou em casa desconhecida, limpou e deixou a conta

limpar_1Norte-americana entrou sem problemas numa casa, arrumou os quartos e a cozinha, levou o lixo para o caixote e sacudiu tapetes. Quando donos chegaram tinham uma conta para pagar… por um serviço que não pediram.

A história pode ser olhada como uma nova forma de trabalhar e ganhar dinheiro, ou pode ser olhada como um crime. Olhemos então para isto pela segunda hipotese.

Aconteceu no estado norte-americano do Ohio. Sue Warren decidiu entrar numa casa à sorte e começar a limpar. Começou pela cozinha, depois os quartos e até deixou o lixo à porta. Depois, deixou a conta e bateu a porta.

Chegada a casa, Sherry Bush, a proprietária, reparou que estava tudo incrivelmente limpo: “O meu marido tinha deixado chavenas de café na sala e ela limpou tudo”, refere. Contudo, o caso mudou de figura quando Sherry encontrou a conta, 75 dólares.

Como pensou imediatamente que se tinha tratado de um engano, que a mulher se tinha eventualmente enganado na casa, Sherry decidiu telefonar-lhe, de seguida veio a surpresa maior: “Liguei-lhe e ela disse-me que tinhamos de pagar. Além disso, afirmou que é assim que ganha a vida”, acrescentou a proprietária da habitação.

Sue foi entretanto detida pelas autoridades de Ohio e vai ser agora condenada por invasão de propriedade privada.

De referir ainda que o casal norte-americano, que viu a sua casa ser limpa sem pedir, não apresentou qualquer queixa sobre algum objeto roubado, Sue esteve lá apenas para limpar.

Em destaque

Subir