Motores

Entregues os KIA da Picanto GT Cup

Foi no Circuito do Estoril que foram entregues as 16 viaturas para a nova KIA Picanto GT Cup, mesmo a tempo para a estreia na Rampa da Falperra.

Este é o mais recente troféu monomarca existente em Portugal, e que tem na prova lusa do Campeonato da Europa de Montanha a sua primeira ‘prova de fogo’, contando com os vencedores do KIA Racing Opportunity 2018, cuja seleção decorre no começo desta semana.

Segundo os responsáveis da iniciativa é proposto competir com um automóvel fiável, com custos de manutenção e operacionalidade reduzidos, sendo que a finalidade do troféu é a projeção de novos valores para o automobilismo nacional, bem como o relançamento da carreira de pilotos mais experientes.

Inovador no calendário (combina rampas com circuitos), formato (assegura a presença simultânea em pista dos pilotos das categorias Júnior e Pro) e conteúdo (além do seu desempenho ao volante, a comunicação pode influenciar, de forma decisiva, a classificação final das equipas e pilotos), a Organização do Kia Picanto GT Cup considerou ser fundamental a existência de uma ação de formação que, além de explicar o regulamento desportivo, colocasse em evidência os requisitos de uma boa estratégia de comunicação.

Com o objetivo de ajudá-los a obterem a pontuação extra máxima disponível ao longo de cada semana de competição e amplificar a sua exposição mediática, os pilotos do Kia Picanto GT Cup receberam uma aula ministrada pelos jornalistas Rui Pelejão, Bernardo Gonzalez e Luís Guilherme, figuras bem conhecidas dos entusiastas pelas publicações ligadas ao automóvel e automobilismo.

Seguiu-se a intervenção do decano Manuel Gião, piloto que, neste ano de 2018, cumpre 35 anos de carreira como profissional. Especialista no manuseamento de câmaras digitais — fundamentais, nos dias de hoje, para a comunicação de qualquer piloto, e entregues a estes no momento em que receberam as suas viaturas —, Rui Marques, responsável pela Action Media, concluiu a sessão.

Em destaque

Subir