Cultura

Ensaios: Axl Rose já canta para os AC/DC em Lisboa (vídeo)

Os AC/DC já ensaiam em Lisboa com o novo vocalista, Axl Rose. Um fã conseguiu gravar a voz dos Guns n’ Roses a cantar temas clássicos dos AC/DC, como ‘Back In black’, ‘Hell ain’t a bad place to be’ e ‘Hells bells’. O concerto, recorde-se, está marcado para o próximo sábado.

O espectáculo de sábado, no Passeio Marítimo de Algés, abre a digressão europeia e será o primeiro com Axl Rose como vocalista, depois dos alegados problemas auditivos de Brian Johnson.

Nas últimas horas, várias gravações ‘piratas’ dos ensaios têm chegado à internet. A mais popular não mostra o grupo (é feita no exterior do recinto), mas permite ouvir a inconfundível voz do vocalista dos Guns n’ Roses (e agora também dos AC/DC) por entre o som de várias pessoas a conversar.

Em comum, estas gravações têm uma qualidade áudio entre a média e a má.

Recorde-se que Brian Johnson deixou a banda alegando problemas auditivos, embora alguns amigos tenham revelado que terá sido ‘empurrado’ para fora dos AC/DC.

“No dia 7 de março, após uma série de exames conduzidos por profissionais, fui advertido que poderia ficar totalmente surdo se continuasse a apresentar-me em espaços grandes. A perda parcial já estava a interferir na minha performance. Não ouvia as guitarras, o que poderia comprometer tudo, algo que minha consciência não permitiria. Os nossos fãs merecem o mais alto nível e, se eu não posso entregá-lo, não quero desapontar ou envergonhar os outros membros da banda”, justificou, em comunicado, o antigo vocalista dos AC/DC.

https://www.youtube.com/watch?v=yl5BnhogOIw

Em destaque

Subir