Insólito

Encontram pepita de ouro, tentam vendê-la no Facebook e acabam por ficar sem nada

Três amigos decidiram fazer um churrasco numa zona remota australiana, conhecida por Kunanalling, uma cidade fantasma no estado da Austrália Ocidental onde eram feitas escavações mineiras.

Andrew Mark, Michael James e Stephen Lindsay tiveram sorte e acabaram mesmo por encontrar uma pepita de ouro com um quilo, que valia mais de 42 mil euros, de acordo com o ‘Telegraph’.

Contudo, os amigos aproveitaram a situação para se gabar nas redes sociais, onde tentaram vender a pepita no Facebook, publicando uma fotografia dos três com o ouro.

Rapidamente as autoridades tiveram conhecimento do achado, pelo que os homens acabaram por ter que devolver a pepita ao estado australiano e foram multados em 3400 euros cada um, uma vez que ficou decidido em tribunal que não havia intenção criminosa.

“É óbvio que se estavas a planear roubar o ouro, não irias postar uma fotografia no Facebook. As pessoas não podem simplesmente andar a vaguear onde lhes apetece e pegar no que encontram”, afirmou o juiz John O’Sullivan.

Em destaque

Subir