Insólito

Empresária de 9 anos faz negócio milionário

milionaria 9 anosMikaila Ulmer, do Texas, assinou um contrato milionário com o conglomerado da Whole Foods, uma das maiores cadeias de distribuição dos EUA. O mais espantoso é que esta empreendedora tem apenas 9 anos de idade.

Quando lhe perguntaram como era possível uma menina tão nova chegar a prateleiras desejadas por gigantes como Coca-Cola, Pepsi e Procter & Gamble, entre outras, a resposta não poderia ter sido mais inocente: “Não sei… Será que negociaram com amor?”

Certo é que as lojas da Whole Foods vão começar a vender a limonada da Bee Sweet Lemonade, uma marca que surgiu quando Mikaila Ulmer foi picada duas vezes na mesma semana por abelhas.

Quando tal aconteceu, a menina tinha 4 anos.

“Como eu comecei a ficar com pânico de abelhas, os meus pais incentivaram-me a saber mais sobre elas, para ir perdendo o medo”, recorda a pequena milionária.

“Descobri que são polinizadoras incrivelmente importantes e que estão a morrer, pelo que eu tinha de fazer algo para as salvar”, acrescentou.

Se a vida te dá picadas de abelha faz limonada. O dito popular não é assim, mas Mikaila Ulmer foi buscar o livro de receitas da avó e adicionou mel à receita da limonada.

A menina começou por vender a bebida em pequenas festas locais, até que foi convidada a engarrafar uma quantidade maior para uma pizzaria. Poucos anos mais tarde, a Bee Sweet Lemonade era já uma empresa bem conhecida na região do Texas.

Há outro motivo ainda para abrir a boca de espanto com esta menina de 9 anos:

“Damos uma parte dos lucros a organizações que apoiam a preservação das abelhas. Assim resolvemos um problema mundial e isso mantém-me motivada”.

Erin Harper, da Whole Foods, também ficou impressionado com estes argumentos e convenceu a empresa a negociar com a pequena empresária, que agora tem a limonada nas prateleiras de 32 hipermercados.

“E só fazia perguntas sobre a logística os preços de retalho e as margens. Ela é realmente inteligente”, salientou Erin Harper.

Em destaque

Subir